Sexta – 28 de Abril

SESSÃO DIRIGIDA 04 

Chair: Antônio Rodrigues de Andrade – UNIRIO
Secretário: Maico Gehrman
Local: LABPREV – Sala 203 – Bloco D

17h30min: Organização da Informação no Repositório da UFRPE Reflexões Sobre o Uso da Teoria dos Rastros e do Método da Interpretação das Fotografias do Passado. Josefa M. da Conceição, Vania F. da Silva, Juliana C. Pereira e Maria do R. F. Teixeira.

17h50min: Information and Decision-Making, Supporting Strategy and Organizational Competitiveness. Edelvino Razzolini Filho.

18h10min: Memory: an Organizational Intelligence Process to Support Decisions in a Tech Sector Company. Jessica Tavares e Newton de Castilho Junior.

18h30min: Modelo para Avaliação do Grau de Maturidade das Práticas de Cocriação de Valor no Desenvolvimento de Produtos. Raniely Bloemer e Gérson Tontini.

18h50min – 19h20min: Discussão com os Autores.


SESSÃO DIRIGIDA 05

Chair: Rogério Henrique de Araújo Júnior – UNB
Secretária: Heloisa Costa
Local: Auditório da Reitoria

17h30min: Percepção da qualidade de serviços em TVs e rádios educativas sob a ótica de telespectadores e ouvintes. Patric Douglas Griseli, Rodrigo Campos Ferreira, Adriana Kroenke e Júlio César Da Silva.

17h50min: Os Modelos de Fluxo de Informação e suas Relações com as Comunidades de Prática (COPS). Cristiane S. Sanchez, Flavia R. Fernandes e Glauco G. de Menezes.

18h10min: Avaliação Arquivistica na Gestão Documental: uma Análise Baseada em Revisão Sistemática de Literatura. Moises Rockembach.

18h30min: A Comunicação no Setor Público de Saúde para um Ambiente Propício ao
Compartilhamento de Conhecimento: uma Introdução a Partir da Literatura. Valeria Khristina, Fregadolli Ferreira, Juliana De Conto e Maria do C. D. Freitas.

18h50min – 19h30min – Discussão com os Autores.


SESSÃO DIRIGIDA 06

Chair: Adilson Luiz Pinto – UFSC
Secretária: Tatiane Priscila Fortunato
Local: Sala 204 – Bloco D – CED

17h30min: A Construção de um Plano de Classificação Arquivistico Colaborando com a Inovação incremental. Evelin Mintegui e Bruna Àvila.

17h50min: Proposta de Processos Semi-Estruturados Baseados na Gestão da Inovação e do Conhecimento. Simone Sartori, Nara Stefano, Tiago H. de Paula Alvarenga e Raul O. Laux.

18h10min: Índices de Licenciamento e de Comercialização de Tecnologias para Núcleos de Inovação Tecnológica Baseados em Boas Práticas Internacionais. Alexandre Bueno e Ana Lúcia V. Torkomian.

18h30min: The Design Thinking in the Context of Information Services’ Innovation: a Case Study of the Londrina University Hospital Library. Thais Zaninelli.

18h50min: Arquivo Médico e Estatístico do Hospital Universitário: fatores arquivísticos que contribuem para a gestão da qualidade. Jhonata Medeiros Caetano and Eliana Maria Dos Santos Bahia.

19h10 – 19h30min – Discussão com os Autores.


SESSÃO DIRIGIDA 08

Chair: Camila Monteiro de Barros – UFSC
Secretária: Daniele Feldman
Local: LABTEC. Sala 202 – Bloco D – CED

17h30min: Formação para o Empreendedorismo: foco no Ensino nos Cursos de Bacharelados e Licenciatura em Biblioteconomia, Ciência da Informação e Gestão da Informação no Brasil. Mariângela Poleza, Crichyna da S. Madalena, Daniela O. Spudeit e Nathália L. Romeiro.

17h50min: Inovações Empreendedoras da Indústria Criativa na Pós-Modernidade: Análise e Revisão Bibliográfica. Cristiano M. P. Pinheiro, Francisco M. Pereira, Roberto B. Coutinho e Mikaela de Souza.

18h10min: Projeto Biblioteca Comum: Incrementar o Acervo das Bibliotecas Escolares sem Acesso à Internet, com Recursos Educacionais Abertos. Benjamin L. Franklin e Higor Iglesias.

18h30min: Intraempreendedorismo em Biblioteca Escolar: o Caso da Biblioteca Giramundo (Florianópolis/SC). Keitty Vieira e Cezar Karpinski.

18h50min – 19h30min: Discussão com os Autores.


SESSÃO DIRIGIDA 10

Chair: Letícia Molina – UEL
Secretária: Patrícia Bertotti e Bernardo Devens Fraga
Local: Sala Reuniões CED

17h30min – Espaço virtual para colaboração entre professores. Rafaela W. de Aguiar e Maria do C. D. Freitas.

17h50min – Análise criminal na Global Terrorism Database. Paulo S. Da C. Moreira, Denise F. T. e Cicero A. Bezerra.

18h10min – Mapeamento de Tecnologias para Gestão de Conteúdos Jornalísticos: o Estado da Arte e a Utilização de Sistemas Gerenciadores de Conteúdo nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Willian C. Deda, Paula D. W. Cunha e Rodrigo E. Botelho-Francisco.

18h30min – Levantamento, Catalogação e Digitalização de Fontes Históricas sobre as Cataratas do Iguaçu (1850-1910). Cezar Karpinski, Genilson Geraldo, Marçal Q. de Souza e Sabrina Martins.

18h50min – 19h20min – Discussão com os Autores.